quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Apresentando Maria Rita


Essa menina apareceu no meu portão na mesma hora que minha Danka tinha ido encontrar a Sarinha lá no céu.
Quando cheguei de viagem soube que a Dankinha não tinha resistido ao cancer de fígado e tinha morrido à uma hora e meia antes de eu chegar em casa,parece que foi uma das piores notícias que recebi nos últimos meses,fiquei completamente desorientada.
Meu marido me contou que assim que ele e meu filho colocaram ela na garagem para por no carro,no portão olhava pra eles com cara de "Me ajudem!",essa menina preta.Ele não resistiu e abriu mo portão na mesma hora,alimentou e deu água,ela estava com muita sede.
Quando cheguei em casa me deparei com a Danka deitada na caminha dela e coberta,foi terrível...
Ele abriu o outro portão e me mostrou essa menina,que precisava de ajuda e carinho.
Pra falar a verdade,eu mal conseguia olhar pra ela,a Danka era como uma filha e o sofrimento era muito grande,eu só conseguia pensar na grande perda dela.
Nos dias seguintes,procurei por todas as ruas vizinhas,quem era o dono dela,mas não encontrei ninguém que estivesse procurando por ela.
Desconfiamos que ela tinha sido jogada fora à propósito.Estava no cio,limpa,bem cuidada e muito carinhosa.Não aceitava nada de comer se não fosse ração.Evidentemente não era uma vira-lata de rua.O próprio veterinário também achou isso,porque ela é muito boazinha,está com +ou- 9 meses.
Minha filha,Lili se apegou imediatamente nela,levou no veterinário para primeira consulta,fez vários exames,vacinou e mandou dar banho.Vermifugada e com remédio contra pulgas,voltou pra casa toda contente.E foi ela que acabou dando o nome de Rita pra ela,porque disse que tinha um antidepressivo chamado ritalina,e que ela seria o remédio para esquecer a tristeza com a perda da Danka.
Por coincidência descobri que qdo ela chegou aqui era dia de Santa Rita.E como gosto muita da cantora Maria Rita,filha da Elis Regina,adotamos o nome de Maria Rita.
Ela é muito peralta e adora ficar no colo com esse tamanho todo.
Marcamos a cirurgia de castração para amanhã,faremos alguns exames de eletro e sangue antes da cirurgia,e já estou morrendo de dó dela.Tão pequenina e tantos exames.
Depois de quase um mes conosco ela já é de casa e conquistou todo mundo,agora espero que o dono não a procure mais,seria muito sofrido ter que devolvê-la agora.
Ela aliviou um pouco do meu sofrimento,e já lambeu muitas lágrimas de saudades da Danka.
É agora mais um membro da família,que se derrete com suas peraltices.

Nenhum comentário: